domingo, 1 de março de 2009

Sentado numa esplanada


Sentado numa esplanada, com o mar como pano de fundo, com uma leve brisa a passar pelo rosto e com o sol a descer no horizonte. Faz com que saboreemos o que esta paisagem artisticamente viva nos traz de bom, o que podemos usufruir dela sem termos de dar nada em troca a não ser a nossa presença.
Estando com ou sem companhia, ficamos deliciados com que isto nos proporciona e a calma que transporta ate nós, onde ficamos ainda mais calmos e descontraidos como o nosso ser.
A beleza desta paisagem não nos é dada todos os dia, o mar baloiçar até onde é capaz de ir na areia, o som das ondas a rebentar e a fazer um som agradável a qualquer ouvido, o por-do-sol deslumbrante a que poucas pessoas podem usufruir nestas condições, junto com uma leve brisa que a acompanha ate o sol se deitar no horizonte. Magnifica que existe nesta costa maravilhosa.
E assim acaba-se um dia com uma das maravilhas que podemos usufruir, sem termos que pagar por isso.

Amorvosso

1 comentário:

soli disse...

Amorvosso ao ver a foto decima pareceu-me reconhecer a praia,mas ao descer e ser confrontada com esta outra foto...sim, é concerteza uma das nossas praias do Norte, mais concretamente da costa de Leça não?
A imagem poética que colocaste na tua escrita, deu-me vontade de deixar o que estou a fazer e dar um salto até lá baixo à praia para ver o colorido do mar e sentir o cheiro a maresia