sábado, 31 de janeiro de 2009

A Tortura dos Anjos

Quando tudo parece bem o mal cresce nas profundezas do ser... o equilíbrio fatal é certeiro e jamais se lhe pode escapar...

O ar é cortante nesta hora de pensamento mas a vida é curta e nem vale a pena respirar duas vezes para escrever isto... direi o que direi mais uma vez sem sentido... sem destino nos dedos escrevo, descrevo e transcrevo o que sinto ou talvez não sinta e finja sentir... na me cabe a mim dizer nem a outros descobrir a verdade por baixo e à frente das minhas palavras e sem demorar mais digo...

Digo que a morte dos anjos não está numa luta ou numa batalha... mas na imortalidade... no sentimento que a morte não chega e a vida já deixou de o ser...
Todo o tempo do mundo é tempo demais e eu já não quero viver mais... não sou anjo... não quero sê-lo... mas sinto que esta vida é demasiado longa...

Estou tão farto... tão exausto... tão cheio... tão enjoado de viver...

Mas a derradeira hora não chega... e eu não a farei chegar... não me cabe a mim acabar pois ainda nem comecei...

Sem rodeios... estou sem força para este mundo... sem tabu digo que não quero viver muito mais... Sem preconceito digo que estou sozinho... e sem magoa digo que nada deixo para trás...

Sem mais uma palavra... digo apenas... adeus...

Obscuramente
(André Afonso)

1 comentário:

nqdn disse...

Reflexão interessante, mas não concordo que o mal cresça nas profundezas do ser; é numa camada um pouco mais acima que impede de ver o que está por baixo.

Abraço
Luís